top of page
  • Foto do escritorAdmin

Marco Miguel e Inês Marques ganham São Silvestre de Corroios 2019



A época das São Silvestres começou em grande com 1416 atletas nesta vila da margem sul do Tejo.


No passado dia 1 de Dezembro de 2019 realizou-se a 3ª São Silvestre de Corroios, prova de atletismo popular gratuita e aberta a todos, com a distância de 10 km, que juntou 1270 atletas na prova principal e 146 atletas das camadas jovens no “km jovem”, num total de 1416 participantes, que percorreram várias artérias desta vila, com chegada no Pavilhão Multiusos da Quinta da Marialva. Organizada pela Associação Natureza Ensina (ANE) contou com a presença das campeãs do Mundo, Aurora Cunha e Carla Sacramento como Madrinhas da prova.



Foram vencedores, no sector masculino Marco Miguel, do Clube Praças da Armada com 32.03 minutos, tendo sido, Nelson Cruz, do Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo (CPPEA) e João Bragadeste também dos Praças da Armada com 32:17 e 32:23 respectivamente, 2º e 3º classificados.


No sector feminino, a atleta da Escola de Atletismo de Coimbra, a campeã de trail, Inês Marques foi a primeira com 38:15 alcançando uma vitória destacada. Na segunda posição ficou Lara Glória, do Sporting Clube de Portugal, vencedora da primeira edição desta prova, ficando em terceiro, Catarina Carmo do CPPEA respectivamente com 39.57 minutos e 40.18 minutos.



Por equipas a vitória sorriu ao Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo (CPPEA), tendo os restantes lugares de pódio sido ocupados pelos anfitriões da Associação “A Natureza ensina” e pelo CCR Alto do Moinho, respectivamente 2ºs e 3ºs classificados. Os top cinco atletas da Associação "A Natureza ensina" foram;


13º ROBERTO SILVEIRA 00:34:32

16º BRUNO LOUREIRO 00:35:12

19º PEDRO AMIGO 00:35:37

20º CARLOS ARIEIRO 00:35:39

33º MÁRIO BOUCINHA 00:36:27



Para a realização desta 3.ª edição da São Silvestre de Corroios contribuiu o apoio da Câmara Municipal do Seixal, Junta de Freguesia de Corroios, forças e serviços de segurança, bem como várias empresas privadas como a AUCHAN, patrocinador principal da prova.


Rodrigo Silva, director da prova afirmou “Estamos plenamente satisfeitos e realizados. Todos os objectivos qualitativos e quantitativos foram alcançados. Com esta 3ª edição, a São Silvestre de Corroios entrou na maturidade, assumindo-se como uma prova de referência no atletismo popular nacional. “salientando que “este número de atletas chegados é a prova de que é possível com paixão, empenho e determinação, fazermos eventos amadores que dignificam as entidades publicas e privadas que os apoiam” isto apesar de dizer que “será muito difícil a esta organização, com os meios humanos e logísticos disponíveis, fazer crescer esta prova”. Concluiu afirmando que “os campeões de atletismo fazem-se nas pistas, tantas vezes esquecidas para outros desportos, mas adeptos para o atletismo conquistam-se tirando as pessoas de casa e os miúdos dos telemóveis, praticando desporto popular com provas de estrada, participadas e competitivas, de atletas para atletas, como o foi a nossa São Silvestre.


A próxima edição desta prova está prevista para dia 6 de Dezembro de 2020.



Videos aqui da chegada, durante a prova da partida da cerimónia e dos jovens

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page