top of page
  • Foto do escritorAdmin

“Natureza” vence em Veteranos no Corta Mato da Amora

Atualizado: 18 de nov. de 2019

Manhã de glória para a Associação “A Natureza ensina” ao conseguir a vitória em Veteranos no histórico e consagrado 30.º Corta-Mato Cidade de Amora que se realizou hoje, domingo, no Parque Municipal do Serrado, em Amora, A prova foi disputada em diversos escalões e contou com a participação de cerca de 1100 atletas de 92 clubes de todo o país.




Foram 120 atletas da ANE nesta prova, um novo record de presenças em provas, que estiveram hoje em grande força no mítico Corta-mato da Amora. Destacamos também o brilhante 5º lugar nos escalões jovens, sendo a melhor equipa do Concelho segunda melhor do Distrito e com os mesmos pontos do Clube Pedro Pessoa EA, um clube que tem na formação um dos seus ex-libris.


A prova começou com os menos novos, destacando-se Fernando Chamusca e, José Amigo em VET VII, 1º e 2º classificados respectivamente e Carlos Cristão, 2º classificado em VET VI, só perdendo para João Veiga do Vitória de Setúbal.






Seguiram-se os veteranos II, III e IV, e aqui o destaque vai para Antonio Reis em Veteranos III, com o excelente 2ª lugar atrás de Marco Gomes do CPPEA. Carlos Arieiro que fez grande parte de prova entre os homens de pódio, haveria de ser menos feliz e terminar em 4º lugar neste escalão.




Chegou a vez das Senhoras e aqui brilhou a grande altura Sandra Cruz em VETI, que até ao fim lutou com Alexandra Sousa da Run Tejo pela vitória, vindo a deixar escapar a lisboeta na última centena de metros. Monica Viera, do CF “Os Belenenses” fechou o pódio. Em VET II a campeã nacional no escalão em 10000 M, Paula Guedes esteve muito bem e numa corrida inteligente fechou o pódio atrás de Beatriz Fernandes do CFB e Ana Pereira do Nucleoeiras.




Nos restantes escalões excelentes participações, tendo a ANE voltado ao pódio através do seu benjamim B, Martin Marques 3ª classificado atrás dos jovens do SL Benfica, Salvador Rolim e Gonçalo Neves.





Na prova mais importante da jornada os 1500 M, que apurava dois atletas masculinos e uma feminina para o Europeu de Corta Mato, estafeta mista, Paulo Rosário venceu a prova de seniores masculinos percorrendo 1 500 metros do percurso em 4 minutos e 19 segundos. Seguiu-se Luís Monteiro, do Sporting Clube de Portugal com 4 minutos e 20 segundos, tendo estes dois atletas sido apurados para o Europeu. Na prova feminina do mesmo escalão, a atleta Salomé Afonso, correu os 1 500 metros em 5 minutos e 2 segundos, juntando-se a Marta Pen no Europeu.

Na prova de Seniores, que encerrou o corta mato, vitória para o Sportinguista António Silva com o tempo de 28.38 minutos, derrotando Nelson Cruz (CPPEA) que foi segundo com 29.05 e Nuno Carraça terceiro (Run Tejo) com 29.10. Em femininos, a prova de Seniores teve vitoria de Miriam Martins (Ingleses), com o tempo de 30.06.


Encerrada esta jornada os olhos já estão postos na 3ª São Silvestre de Corroios 2019, que decorrerá no dia 1 de Dezembro, pelas 10:00 com partida e chegada na Quinta da Marialva em Corroios, uma prova que tem tudo para ser um sucesso de quantidade e qualidade de atletas.


Resultados -> aqui

Fotografias aqui - Ana Andrez e Fernanda Silva

143 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page