top of page
  • Foto do escritorAdmin

Um Dezembro inesquecível !

Antecipávamos que Dezembro de 2019 seria um mês extraordinário para a nossa Associação e assim aconteceu. Depois do sucesso da nossa São Silvestre de Corroios, com 1270 atletas chegados, o que a coloca num patamar elevado entre as São Silvestres nacionais, tivemos a última prova do Troféu do Seixal o Grande Prémio do Cavadas, no dia 8 de Dezembro. Chegamos a esta prova com sustentadas ambições de ganhar o Troféu, pois o avanço de 169 pontos que tínhamos desde a prova de Corroios, antecipava essa vitória.


E assim foi ! Concretizamos um desejo antigo, um desejo de ganhar o TAS que existia desde a nossa fundação como clube de atletismo, um desejo que tínhamos sonhado e planeado vencer.



Nesta prova o destaque vai para a Sandra Cruz, vencedora da geral feminina, bem como para os pódios de Pedro Amigo e Bruno Loureiro em MVET I, 1ª e 2ª respectivamente, Sonia Freitas 3ª em FVET II, Vanda Augusto, 3ª em FVET III, Carlos Arieiro e Mario Boucinha, 1º e 3º em MVET 3, Carlos Cristão e Carlos Mendes 1º e 3º em MVET 6 e Fernando Chamusca em MVET 7








Seguem-se agora as São Silvestres. Destas destacamos a IIª São Silvestre Baia do Seixal, dia 21 de Dezembro, onde marcámos posição alcançando excelentes resultados e muitos pódios. Destacamos a estreia pela ANE e a vitória no escalão F5054 da grande atleta concelhia e nacional, a conceituada veterana Chantal Xhervelle que se estreou com a “verdinha” nesta prova, partilhando o pódio com a Clídia Coelho, que foi 2ª no escalão. Bruno Loureiro em M3539 e Sónia Freitas em F4549, foram 3ºs neste prova. Também a atleta do ano 2019 para a ANE, Ana Paula Guedes esteve em muito bom nível na 22ª São Silvestre do Sado, que decorreu no dia 14 de Dezembro alcançando a posição cimeira em F4549.





Concluímos a nossa época com o Jantar de Natal da Associação, no dia 20 de Dezembro, no restaurante “A Cabaça” em Belverde - Amora, onde mais de 100 pessoas celebraram esta época festiva e onde foram apresentados os vencedores dos prémios do Ano 2019. Ana Paula Guedes, com uma época exemplar foi a vencedora, tendo como companhia os nomeados, Luis Gouveia, Mario Boucinha, Antónia Jordão, Carlos Cristão e Carlos Areeiro. As revelações foram, em masculinos António Mouro e em femininos Sónia Freitas. Salientamos o reconhecimento de mérito atribuído a Carlos Graça, fundador do atletismo na Associação "A Natureza ensina", materializado no prémio "Força da Natureza" 2019.





Foi um ano espectacular com o início da formação e da equipa de TRAIL, o reforço da equipa com grandes atletas com provas dadas, a nossa sede provisória localizada na maravilhosa Quinta da Marialva em Corroios e com a afirmação da nossa São Silvestre de Corroios a tornar-se uma marca. Somos mais de 200 atletas, que participam em provas no Concelho mas também por todo o Portugal, deslocando-se muitos lá fora para participar nas grandes provas internacionais.


Em Dezembro ainda temos as São Silvestres da Amadora, Olivais, Porto e Lisboa, onde marcamos presença mas 2020 está a porta. O nacional de Estrada é dia 11 de Janeiro e o Troféu de Atletismo do Seixal 2020 começa já dia 5 de Janeiro. São grandes as ambições e vontade de vencer.


Um muito obrigado a todos os atletas, simpatizantes, familiares e amigos que acreditam neste projecto. TODOS contam ! Não vamos ficar por aqui... Feliz Natal e um Excelente 2020 para todos !




51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page