top of page
  • Foto do escritorAdmin

Luís Gouveia, vice-campeão regional de 3000 metros Obstáculos




Este inesquecível fim de semana começou na 6ª feira, 28 de Junho, com uma prestação brilhante dos nossos dezasseis jovens. A competitividade de todos eles mas sobretudo a amizade que têm entre si fazem-nos acreditar que valeu a pena dar-mos este passo. Agora que nos lançámos neste desafio vamos querer muito mais como sempre em tudo o que ANE se lança. Foram vitórias no lançamento do vortex, e nas provas de velocidade, com bons resultados no salto em comprimentos e salto em altura. Parabéns aos nossos jovens e aos pais pelo seu papel de educadores pois são miúdos extraordinários como atletas e acima de tudo como seres humanos.





Já esta manhã, dia 30 de Junho, tivemos excelentes resultados no Campeonato Regional de Setúbal no escalão único de absolutos. Todos os seis atletas da ANE que competiram bateram os seus recordes pessoais. Foram eles o Luís Gouveia ( 3000 M obstáculos ), Mário Boucinha (800 M),CP Costa (200 M), José Fachadas, João Pedro Oliveira e Hélder Josué Carminé (todos em 3000 M).



Grande destaque para o Luís Gouveia que se tornou Vice-Campeão do distrito pela segunda vez consecutiva ,com um tempo de 10'50 que é certamente uma das melhores marcas do ano a nível nacional - senão a melhor do seu escalão - e para os 2'09'2 do Mário Boucinha, um tempo de topo a nível nacional em M45.









Parabéns à grande delegação que esteve em Peniche com resultados interessantes e em que mais uma vez o espírito de grupo saiu reforçado. Nesta prova,destaque para o Paulo Pinto a entrar no minuto 58. Boas provas de Carlos Lima e Luís Carvalho no minuto 61 e das veteranas Antónia Jordão e Ana Paula Guedes em ritmo de treino forte no minuto 71. Uma palavra para os representantes da ANE na Milha do Lago do Parque da Paz - com destaque para a a Sandra Varela, 5ª classificada no seu escalão - que levaram a verdinha ao concelho vizinho de Almada.



( FOTO do CATA - Clube Atletismo da Amora)


Para a semana há mais. Estaremos em Lousada, com a maior comitiva de sempre em Campeonatos Nacionais de Veteranos. Nesta prova vamos ombrear com os melhores de Portugal e temos boas expectativas. Boa semana e pratiquem desporto pela vossa saúde.


TODOS contam!


Prova de 3000 M Obstáculos - Campeonato Regional Absoluto de Setúbal



42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page